Blog

Enoturismo: Expetativas do turismo do vinho na França e na Austrália

Wine Tour Booking, Vinho, Vinhas, Adegas, Cheiros, Provas Quais são as possíveis experiências na vinha?

É possível distinguir as diferentes experiências possíveis em quatro subgrupos, sensorial, cognitiva, pragmática e relacional.

A experiência sensorial é uma atividade que fornece uma simulação dos sentidos de cheiro, paladar, visão, tato e audição, como um evento gastronómico na correspondência de comida e vinho ou evento musical.

Atividades estimular a reflexão são chamados cognitiva, que pode ser oferecido em forma de oficina de descoberta e de vinho ou adega visitas.

Pragmática significa "ação prática para fazer algo", que é dizer que estas são atividades que envolvem física e envolvimento do visitante. Exemplos são oficinas assembleias onde a pessoa aprende a criar o seu próprio vinho.

Um último tipo de experiência não é a experiência relacional. Isto é, quando a atividade se torna um momento de partilha com os outros. Estes são eventos que permitem aos visitantes projetar-se na vida do enólogo.

Wine Tour Booking, Vinho, Vinhas, Adegas, Cheiros, Provas

Quais são as expetativas do enoturismo australiano?

Parece que Australianos visitantes são mais suscetíveis a experiências cognitivas e sensoriais, ou seja, eles procuram viver atividades que despertam os seus sentidos combinando com comida e vinho enquanto ser ativo. Assim, podemos pensar em atividades da oficina, como cozinha, onde as pessoas aprendem a desenvolver-se e combinações de vinhos perfeito.

O sucesso do evento terá um forte impacto sobre o engajamento do visitante e ele vai ter uma intenção mais forte de compra vis-à-vis a marca. Mais envolvimento com a marca é mais forte intenção de compra será.

Assim, um australiano é motivada pelo desejo de aprender e estimular os sentidos. Os consumidores australianos que procuram aprofundar os seus conhecimentos sobre o vinho, ter emparelhamentos experiência, vinho e música e interagir com os outros para criar uma ligação com a vinha.

Wine Tour Booking, Vinho, Vinhas, Adegas, Cheiros, Provas

Quais são as expetativas da enoturismo francês?

Os franceses não são suscetíveis ao mesmo tipo de eventos, eles preferem viver a experiência mais pragmática, eles gostam de estar envolvidos na atividade como atores e não como espectadores.

Comparado com o enotourist, o foco Francês Australian da marca através desta experiência, mas ele se sente menos na intenção de compra.

Assim, uma experiência de "campo" é a chave para o sucesso de um evento na França. Os visitantes vão olhar para interagir com os outros e se envolver no caso. Eles suportam tanto o entretenimento e compartilhamento. Ele vê o vinho como um produto da história, uma maneira de usabilidade e suporte de comunicação.

Eles permanecem mais do que você ir para uma vinha para participar de uma excursão, uma degustação ou outra atividade que corresponde a seus desejos !!

Wine Tour Booking, Vinho, Vinhas, Adegas, Cheiros, Provas

Enoturismo em França e Austrália, diferenças e semelhanças:

O crescimento da actividade turística vinho na França é recente e é sempre associado com os valores e herança francesa. A vinha está ligada à gastronomia, cultura, arte, arquitetura ... Hoje, regiões como Bordeaux turismo do vinho se tornaram atores reais.

Austrália tem desenvolvido a sua actividade enoturismo na etapa com seu negócio do vinho, o enoturismo é considerado como uma alavanca de comunicação e promoção do vinho.

Pela primeira vez, coloquemo-nos a partir do ponto de vista do enotourist para compreender a sua relação a essas actividades e comportamentos com base nos tipos de eventos e serviços disponíveis. É interessante distinguir e analisar as experiências com base no cognitivo, emocional, sensorial e relacional.

As vinícolas estão a organizar e patrocinar vários eventos relacionados com a sua marca de mobilizar os seus clientes e envolvê-los na vida da propriedade, convidando-os a investir no negócio.

Os eventos são tão interativo e eles podem facilitar o envolvimento do consumidor vis-à-vis vinho e ajudar a promover os vinhos da propriedade, incentivando a compra.

 

Au sujet de l'auteur (Bruna Costa)

Bruna Costa

Autres articles :