Blog

Vinho, Chateaux e as superstições

Vinho, Chateaux wine tour bookingTal como no ano sexta-feira 13 enésimo, a superstição ainda é compromisso. De frente para as muralhas de um castelo, iluminado por uma lua crescente, as cepas que estão no nevoeiro ... Este poderia ser o cenário para um filme de terror, combinando superstição e magia. Mas também bizarrre como pode parecer, para buscar um bom vinho, castelo e superstição são termos que não estão na magia dos livros.

Feiticeiria

Então, coloque a loteria aumentado em 100% com a simples menção deste dia singular, mais curiosamente revelando uma forma de otimismo que ansiedade. Ao mesmo tempo, devemos saber que o número 13 ainda é proibido em hotéis, onde a superstição nenhuma porta quarto esta questão; Da mesma forma, Air France, nenhum assento No.  13 ... e ainda existem muitos exemplos deste tipo.

Você deve saber que nós atribuímos a origem desta superstição do número 13 para a crucificação de Cristo, referindo-se ao número de participantes em sua última refeição.

 

                                                                                                                                    O mundo do vinho, entretanto, dificilmente é prolífico em superstição

O mundo do vinho, entretanto, dificilmente é prolífico em superstição, embora eu achei alguma pesquisa na web:

Assim, uma superstição a respeito de como servir o vinho ainda está viva nos países produtores, incluindo, naturalmente, França, Alemanha, Espanha e Itália. Ela quer que a garrafa está sempre voltada para o sol. Ignorá-lo, dizem eles, afetando seriamente a qualidade do vinho.

Da mesma forma, nas margens do Mediterrâneo, os pescadores dizem que pode acalmar as águas turbulentas, derramando um copo de vinho no mar - sacrifício simbólico para os deuses das profundezas.

Ou na vizinha Alemanha, alguns afirmam que uma mulher menstruada, gira o vinho e impede o crescimento da vegetação do campo que atravessa.

No entanto, o vinho derramado sobre a mesa é um prenúncio de felicidade, em memória de libações antigos. No mesmo registro familiar, e ao contrário do que alguns podem acreditar, se você está dito que você vai se casar no ano em que derramou em seu copo até a última gota de uma garrafa, não é um bom presságio, mas uma simples referência à pobreza que atingiu o homem casado.

Em suma, ao contrário do mundo do teatro, algumas superstições do mundo do vinho ... mas se o seu lado você souber de outros, estou tomador. Vamos lá, voltei para o meu castelo, mesmo sem ter jogado na loteria!

Au sujet de l'auteur (Arsene Bacchus)

Arsene Bacchus

Bloggeur passionné de vins essayant d’allier à la fois l’humour et le sens critique, voire sarcastique ! Le monde du vin étant perçu comme trop sérieux, j'ai pris l’option d’une plume qui aborde les sujets d’actualité avec une forme de naïveté et d’autodérision. Mon pseudo rappelle à la fois les côtés gentleman, abordable et instruit d'Arsène Lupin et les aspects précis et respectueux des amateurs de vins dont je fais partie.

Autres articles :