Blog

Qual o melhor vinho para o verão


Qual o melhor vinho para o verãoQuando o termômetro é cerca de 35 graus à sombra, a vontade de beber um copo de vinho gelado é ouvido mas não há maneira de beber um vinho tinto encorpado. Então, o que melhor para acompanhar os piqueniques e lanches na praia, churrascos e saladas mistas?

 

Rosé wines, vinhos de verão!

Em alta de calor, vinhos muito leves, frutados e leves são os mais populares. Nós irá favorecer mais rosés de Provence e do Vale do Loire. Mantenha seu Languedoc rosé e do Vale do Rhône para um clima mais quente. Os vinhos de Provence e do Vale do Loire perfeitamente acompanhar os seus aperitivos e saladas. belo mercado de tomate servido com bom azeite e uma pitada de sal do mar vai acompanhar perfeitamente.

Para pratos, preferem rosé wines com vestido fino e nítido, quase translúcida. Para beber mais, pensar sobre a combinação de presunto de Parma, ao lado salgados, e melão, por seu lado fresco e doce.

 

Para sua frutos do mar pensar em vinhos brancos!

Qual o melhor vinho para o verão sul Vinhos de França, a Borgonha e aqueles do Loire são preferidas para o seu lado seco e mineral. Para ondas de calor muito graves preferem o frutado e luz. Eles vão perfeitamente com os seus pratos de frutos do mar, ostras e seus seus peixes grelhados a la plancha. Mas não fique tentado a servir o gelo, o risco de danificá-lo. A temperatura ideal: entre 12 e 13 ° C.

Os vinhos doces, macios e muito doces não são perfeitos, mesmo servido muito frio. Mantenha-os para o inverno para acompanhar os seus queijos e foie gras.

 

Algumas bolhas para uma festa refrescante!

Champanhes e vinhos espumantes são servidos atingiu festivo e refrescante. Você pode beber nas jet set palácios de moda, acrescentando que um grande cubos de meio-seco copo de champanhe no gelo: lado doce será sublimado com o frio.

Se não, é ainda apresentar Spritz? A estrela do verão, feita a partir de produtos que se sentir bem férias e Itália: uma pitada de Aperol, um tipo espumante Prosecco bom vinho, deitado água com gás. É servida gelada e, a qualquer momento!

A adega de champagne por vários anos devem ser evitados, eles são muito vínico e eles sobem muito rápido na cabeça.

 

E vinhos tintos, é realmente proscrever durante o verão?

Qual o melhor vinho para o verão Não, um vinho tinto leve do Vale do Loire, Beaujolais ou Borgonha também será muito agradável ao paladar. Prefere um vinho frutado vermelho, luz e ligeiramente tânico para acompanhar a sua pizza e carnes vermelhas cozinhadas na churrasqueira.

Dica: coloque o seu vinho na geladeira por 30 minutos não mais, não menos, será ligeiramente fresco, e mais agradável ao paladar. Mas cuidado, o frio traz o vinho tanino e perder o sabor.

Não retire seus maiores vinhos tintos no verão, você não será capaz de apreciá-lo totalmente. Portanto, evite os vinhos do Languedoc, muito estruturadas, vinhos Sudoeste, muito picante e muito evidentes os grandes vinhos de Bordeaux que você não podia desfrutar decente.

Au sujet de l'auteur (The Wine Lover)

The Wine Lover

We are happy to give you the wine informations and events informations...

Autres articles :